sexta-feira, 20 de julho de 2012

Novidades de McLaren e Lotus para Hockenheim

Após começar muito bem o ano e ser superada por Ferrari e RBR nas últimas corridas, a McLaren resolveu tentar uma cartada decisiva no GP da Alemanha. A equipe trouxe um novo pacote aerodinâmico, que inclui um novo escapamento e outras mudanças na parte traseira do modelo. A maior delas está na lateral do carro, que foi redesenhada e está mais alta. A ideia é melhorar a passagem do fluxo de ar na parte inferior do MP4/27. Vejam a nova lateral acima e o modelo usado na Inglaterra, corrida passada, abaixo.
Nova lateral do carro da McLaren
Antigo modelo
E a Lotus trouxe para Hockenheim seu conceito de DRS duplo, o sistema que maximiza a influência da asa traseira móvel no carro. Kimi Raikkonen usou o sistema nos treinos livres, mas a equipe ainda não decidiu o que fará para a corrida. A novidade foi lançada pela Mercedes, mas o conceito da equipe alemã é um pouco diferente. O E20 tem duas novas entradas acima da cabeça do piloto. Segundo a equipe inglesa, a intenção é melhorar a passagem do fluxo de ar pela traseira do carro. Os engenheiros da Lotus se apressavam para proteger o carro todas as vezes que o finlandês retornava aos boxes. Veja a novidade abaixo:
Novo escapamento da Lotus
Nova abertura do DRS da Lotus
 Adapatado do Blog Voando baixo

Nenhum comentário:

Postar um comentário